quinta-feira, 8 de julho de 2010

Carta aos ventos



A você grande guia, peço amores de explosões de carinho e plenitude daquelas celestiais. Eu quero me levantar de um encontro mal resolvido na mesa de restaurante e correr. Sambar na chuva em uma liberdade de bater os dentes e gemer a alma. 

E peço menos solidão de espírito, eu quero me perder no mundo e me encontrar nos braços daquele jardim de flores perfumadas e um clima de bem estar. Peço vida longa, não no tempo, mas nas experiências mesmo. Quero pisar na areia e me sentir, quero conexão ininterrupta com o universo, e olhar para o mar onde o sol se mergulha.

Quero momentos de reflexão profunda onde a folha se mexeu e mundo abriu meus olhos. Quero aprender e nunca me tornar um copo cheio. Quero beijos de intimidade benigna e imerecida, quero abraços que se tornam laços de um longo “não me solte”.
Peço que a chatice não me atinja, que tenha alegria para comemorar uma vitoria e humildade para recebê-la.
 Peço madrugadas de tranqüilidade, olhar em volta e me sentir complexo, completo. Peço cordas de violão acariciando meus ouvidos e os pássaros cantando ecos de uma verdade natural e plena. Quero paz encontrada dentro de mim, paz de dentro pra fora, daquelas que se misturam ao vento e flui, tocando na pele das pessoas em sua volta.
Peço eterna presença da minha mãe, pois ainda precisarei de colo incondicional e repleto de amor profundo e divino, para os momentos onde ate mesmo eu me abandonei.
 Quero chegar ao final do ano e sentir que tudo me foi consumado, estar atordoado de pensamentos bons e me faltar o ar para a vida em frente.

3 comentários:

  1. Nicolas a meneira como tu escreve parece muito com a maneira com que eu escrevia logo quando eu comecei com o blog. ^^

    Gostei do texto.!'

    ResponderExcluir
  2. Aiai....mto bom ter amigos assim....vc escreve muito bem, texto maravilhoso...adooooorei!!!!

    Ahh...ja tow seguindohhh!!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Sua escrita me emocionou! Palavras perfeitas para descrever nossa/MINHA... a essência de muitos que facilmente se perde.
    Parabéns pelo blog!
    Também tenho um blog, caso queira conhecê-lo: http://daniellefreis.blogspot.com/ Abraços! Danielle.

    ResponderExcluir