quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meu primeiro seguidor


Meu primeiro seguidor me encheu de intenso orgulho e satisfação clandestina. Fez de mim reconhecido reconhecendo que reconhece um reconhecimento. (?)
Porém brincar com as palavras está fora de questão.  Estou aqui mesmo para falar de meu primeiro seguidor aqui neste blog.  Meu primeiro seguidor já não caminha do meu lado: já faz parte de mim. Ele me completa e me transborda vida, me acorda e me olha diferente, me olha dentro, através, me entende...  Ele acima de tudo me lê.
Meu primeiro seguidor sente o que de dentro de mim não sai. Entende o que eu mesmo não entendo e fala coisas bonitas. Coisas da vida mesmo. Meu primeiro seguidor me despertou para as coisas verdadeiras, me acorda para se levantar e caminhar por grama verde banhada de uma luz do sol. E vejo bolas de sabão, pessoas felizes, vejo nuvens em um céu azul e sinto cheiro de ar novo.
Meu primeiro seguidor antes de tudo caminhou junto comigo e me deu essa sensação boa de coisa merecida. Me fez sorrir de canto de boca e dizer: “Ah... para vai!”. E com ele sinto que posso ir adiante. Antes de tudo um primeiro seguidor me revela menos egoísta, pois é nele que tudo que escrevo acontece. Você acontece no outro.
E descobri que se com um primeiro admirador eu pude sentir tudo isso, com outros leitores viajarei  por estações de minha alma desconhecida, me enchendo de alegrias. Espero tocá-los como toco você agora a cada letra visualizada pelos olhos.
Olhos, janela da alma? Abra a sua para minhas paisagens letradas.

2 comentários:

  1. é, você provou que gosta de metáforas, e sabe usá-las exageradamente...auhsuahsuahuh...mas gostei do texto, apesar das metáforas ele é bem direto e transmite o que deseja ser tranmitido e é bom ter alguém assim, como o seu seguidor, na hora de cair, ele vem lá e empresta a bengala...rsrs

    ResponderExcluir