terça-feira, 31 de agosto de 2010

Amor de Ufanias


Acho que me viciei nesse negocio de imaginar um amor perfeito.

Para mim um amor perfeito me levaria um café na cama enquanto escrevo esse texto. Abraçaria-me, porque sei que em amores perfeitos ambos se expressam pelo corpo, e o corpo torna-se meio de expressão da alma. Me olharia e saberia que escrevo sobre ele, sobre seus atos. Para mim as ações de um amor perfeito me inspiram, tiram de dentro do mim êxtases de uma felicidade clandestina e inconsciente.

Com ele me tornaria menos egoísta. Um amor que antes de tudo eu pudesse pensar no outro, porque tudo que quis escrever ate agora foram coisas que apenas em si fazem parte de minhas necessidades. Um verdadeiro amor estaria acima de minhas necessidades, acima de meus anseios. O engraçado e que neste exato momento falo de amar, porque sinto que queremos ser amados, quando na verdade amor seria um verbo conjugado por duas pessoas em uníssono.

E um verdadeiro amor me decepcionaria, porque eu nunca esperaria tanto de alguém como espero dele. E ao mesmo tempo sei que aquilo era necessário, porque amor é construção. Nós brigaríamos sim, choraríamos sim, viraríamos as costas sim. Porque? Porque o amor não é a condição de sempre estar bem, mas de saber superar tudo isso e continuar amando.

E um amor perfeito me encontraria no meio da rua, quando os olhares se encontram e o mundo cai sobre suas costas, porque você sentiu um pequeno gosto de verdade divina. E você percebe que aquele encontro iria acontecer, e esperava por isso. E todos os outros amores valeriam a pena.

Me daria a mão para caminhar pelo jardim, e não precisaria mais de nada pra saber que tudo está em seu lugar. E no dia-a-dia faríamos compra juntos, eu brigando porque sempre insiste em gastar mais do que deve. Ele fazendo manha para levar aquele DVD que sempre quis. E aprenderia com ele que não há preço para ser feliz, e tudo é espontâneo.

Eu sentiria muito ciúmes, com qualquer besteira. Mas não daqueles ciúmes que sempre acaba num “já chega!”, mas sim naqueles que um sempre cai na risada e o outro dá tapinhas de raiva. E se percebe que isso é apenas cuidado, um apelo desesperado por atenção. Porque nem sempre se está satisfeito com o fato de estar junto.

E sei que pode parecer bobagem alguém da minha idade ainda sonhar com casos perfeitos e amores de suspiros intermináveis. Mas como dizem, ele pode estar por ai não é mesmo? Em qualquer hora, a qualquer lugar...

4 comentários:

  1. Hoje vc foi meu remédio, eu precisava ler esse texto e não o encontrava em lugar algum, mas agora ja me sinto melhor, pq encontrei palavras que eu precisava ler ou ouvir.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A perfeição de um texto pode ser percebida na fluência das palavras, na leveza das frases e na intensidade com que toca o coração de quem lê... e, se por acaso, nenhum outro leitor tiver sido tocado por estas palavras que definem tão bem o desejo de amar e ser amada, não se preocupe, já fez o suficiente por mim. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom imaginar, sonhar em amores perfeitos, mesmo no fundinho sabermos que não é tão fácil assim..

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei com esse texto, afinal não existe um amor que te complete, mas alguém que te some. Não temos que entender o amor ,mas vivê-lo. Seus textos dia após dia se tornam um deleite para mim. Sucesso!

    ResponderExcluir